FGA ajuda a definir objetivos para laboratório

Há 34 anos no mercado, o Laboratório Rocha Lima, em São Caetano do Sul (SP), atuava num modelo de gestão que já dava indícios da necessidade de alterações significativas. Rafael de Menezes Padovani, sócio-diretor do laboratório tinha um pensamento: era preciso mudar para voltar a crescer. Foi por meio do Programa Ferramentas de Gestão Avançada (FGA) do SEBRAE que o empresário pode traçar novos objetivos estratégicos para a empresa.

No ano passado, impulsionado pelo programa, o negócio começou a dar resultados positivos e a crescer. Segundo Rafael, “já se podem ver os resultados deste programa na melhoria de nossos processos, no aumento no fluxo de nossos clientes e consequentemente no faturamento da empresa”. A consultora Tânia Macriani, da MHD Consultoria, acompanhou de perto o trabalho realizado para melhorar os objetivos estratégicos do laboratório.

Para o empresário, o FGA representou um marco de transformação na competitividade do Laboratório Rocha Lima. “Com sua metodologia prática, o Programa FGA facilitou o direcionamento estratégico do negócio, nos ajudou a traçar os objetivos da empresa, mostrou ações e indicadores que contribuem para o desempenho positivo de nossa trajetória”, afirma Padovani.

Na Foto: Planejamento bem estruturado para o ano de 2010 nas atividades do Laboratório Rocha Lima.

0 comentários:

Postar um comentário